Patrulhamento ideológico em SBC! Fascistas, não passarão!!!

No último dia 31 de outubro, na E.E. João Ramalho, ocorreu uma palestra com o tema Direitos Humanos, ministrada por um vereador da cidade e promovida por uma professora desta escola. como parte do conteúdo programático que compõe o currículo escolar.

Algumas pessoas, que se apresentam como um movimento de “direita” (na verdade, de extrema ignorância), se aproveitando do clima de perseguição ideológica e apologia à idiotice patrocinadas pelo governo Bolsonaro, de forma oportunista passaram a atacar a professora, acusando-a de “doutrinação ideológica” e exigindo punição à educadora, como se alguma irregularidade ou algum crime ela tivesse cometido.

É preciso não apenas denunciar, como também combater veementemente esses movimentos que tentam impor a censura para fazer valer, por meio da força e dos gritos, sua visão grosseira de mundo e de ser humano. Neste sentido, manifestamos nosso apoio à professora Anita e parabenizamos aos alunos que se manifestaram em solidariedade à professora!

Não podemos deixar o obscurantismo prevalecer com suas ideias fascistas que tentam calar o livre pensamento e a liberdade de expressão e de cátedra, que são princípios constitucionais. Educação se constrói com pluralidade de ideias!!!

Leia o texto na íntegra em SOMOS TODOS EDUCADORES.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s