#OcupaBrasília! Fascistas não passarão!!!

Do perfil do PSTU Nacional no Facebook:

A primeira aparição do governo desde que a manifestação começou, foi para avisar que vai reforçar a repressão. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, fez um pronunciamento avisando que, a pedido de Temer e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi solicitada uma Ação de Garantia da Lei e da Ordem. Isso significa que estão chegando tropas da Força Nacional de Segurança para proteger o Palácio do Itamarati e os ministérios. Depois, simplesmente virou as costas e saiu sem explicar nada. Deixou os jornalistas falando sozinhos, fazendo perguntas ao mesmo tempo sem nenhuma resposta. Não se sabe que medidas são essas, não se sabe sequer o tamanho do efetivo.

Nesse meio tempo, o governo já estava decretando a tal da Ação de Garantia da Lei e da Ordem. Essa medida autoriza o emprego das Forças Armadas de 24 a 31 de maio no Distrito Federal, e a área de atuação vai ser definida pelo Ministério da Defesa à revelia. Também permite que haja repressão aos manifestantes no retorno para suas casas. É inaceitável!

É muita falta de vergonha na cara destes bandidos que depredaram o país virem a público dizer que vão garantir a “lei e a ordem”, proteger o patrimônio público. Esses que saquearam os trabalhadores e o povo pobre, que vêm nos roubando desde sempre em corrupção, em pagamento de juros para banqueiros bilionários agiotas e isenção de impostos a empresários que, além de tudo, nos roubam horas de trabalho todos os dias. Quem é mesmo que está depredando o patrimônio público? São os que estão lá dentro do Congresso, de colarinho branco, que depredam o patrimônio público à base de propina e retirada de direitos.

Toda a crise que estamos vendo foi criada por eles. A reação dos trabalhadores e do povo pobre é legítima e é um direito. Mas quando vamos às ruas para tomar o que é nosso, a democracia mostra sua cara: só existe para os ricos, os governos e os patrões. Vandalismo é a patifaria que estamos vendo todos os dias na TV e nos jornais, todos atolados na lama até o pescoço, do PT ao PSDB, passando pelo PMDB e os outros partidos da burguesia. É a promiscuidade nas relações com megaempresas. São os corruptos e corruptores que devem ser presos.

O governo Temer está caindo de podre. O Congresso não tem moral nenhuma para tomar qualquer medida sobre o país, de aprovar reformas como as da Previdência e trabalhista e as terceirizações. E muito menos fazer qualquer decreto que permita reprimir o direito à liberdade de manifestação. O que esse governo está decretando é guerra aos trabalhadores. Está na hora de dar um fim a tudo isso! Passou da hora de pôr para fora TODOS eles. Operários e povo pobre no poder!

#ForaTemer #ForaTodosEles #GreveGeral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s