Paradoxos

Os destituídos nos acusam de sermos “irresponsáveis” porque (segundo eles) nossa “luta pelo poder paralisou o sindicato”?!

Queridos, entendam:

1. De fato, não temos responsabilidade nenhuma com as fraudes cometidas nas eleições do sindicato. Já vocês… Foram até destituídos por serem tão tão e tão responsáveis pelos atos que levaram à anulação dos dois primeiros pleitos e seguem sob investigação em relação à fraude com rgs.

2. Que atos foram estes?Fraudes na coleta de assinaturas e sumiço da urna, além de outras sacanagens.

3. O sindicato está paralisado há uns dez anos ou mais, e puxou o freio de mão no

governo do prefeito correligionário de vocês.

4. Quem terminou de paralisar foram vocês que, com suas armações ilimitadas, manipulam resultados das eleições e impossibilitam servidores de votarem.

5. E a julgar pelos fatos, não aprenderam a lição e não abrem mão de continuarem sendo responsáveis pelas sacanagens nas eleições. Só que desta vez estão arrastando para a lama uns desavisados que acharam que levariam vantagens extras.

6. A responsabilidade de vocês é de tal forma tamanha que foram denunciados por supostos crimes contra o patrimônio do sindicato, apropriação de precatórios entre outras coisas que, sinceramente, desejamos que não tenham acontecido. Para o bem do sindicato, claro!

7. Ao contrário de vocês, nossa luta não é pelo poder. É para que o sindicato deixe de ser tratado como quintal de vossas casas, deixe de ser braço de governos e passe para o controle dos servidores públicos.

8. Irresponsabilidade é enganar servidor público, mentir para a categoria e caluniar trabalhadores para tentar ganhar voto, como vocês fazem.

9. Vocês foram também responsáveis pelas negociações durante e após a greve: foram os responsáveis pela exclusão de aposentados do acordo coletivo e responsáveis por nós, grevistas, continuarmos com faltas mesmo compensando as horas!

10. Essas tais responsabilidades que vocês carregam aí, ó, nós não temos messsssmo. Nossa responsabilidade é com os servidores públicos, nossos colegas de luta e de labuta.

M.S.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s