Nota da CHAPA 2: Cancelamento da terceira eleição do Sindserv

A CHAPA 2 vem a público manifestar total apoio às medidas adotadas pelo Ministério Público do Trabalho diante dos gravíssimos fatos que macularam o terceiro processo eleitoral.

Lamentamos que novamente os servidores públicos de São Bernardo do Campo sejam colocados em tal situação que acrescenta ainda mais descrédito à nossa entidade sindical e fragiliza a luta dos trabalhadores pelos seus direitos.

Conforme consta em ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE ARBITTRAGEM (18.08.2016) do Ministério Público do Trabalho (MPT), durante o primeiro dia da votação ocorreram diversas situações que prejudicaram a coleta de votos.

O mais grave é que se confirmaram as suspeitas de que estariam votando, com documentos adulterados, pessoas estranhas ao serviço público. Além disso, ocorreram:

  • Dificuldades com os modens e chips das operadoras da coleta de votos em diversos locais de votação;
  • Utilização de faixas em locais não permitidos;
  • Em alguns locais de votação, os responsáveis pela unidade municipal alegaram que não haviam sido comunicados previamente sobre o uso do espaço.

A fim de não deixar margem para distorções de informações, ressaltamos que a contratação dos planos das operadoras e a solicitação da permissão do uso dos espaços foram de inteira responsabilidade da direção do sindicato; a CHAPA 2 NÃO contratou planos das operadoras e nem fez uso de faixas.

Segundo o MPT, ”percebe-se que, de fato, não há condições de permanência da diretoria atual à frente da entidade nem há clima para que haja condução das eleições por comissão eleitoral interna. Melhor seria comissão autônoma, com poderes amplos de definir todos os detalhes do processo eleitoral”.

CHAPA 2, assim como toda a categoria, compartilha desta percepção e espera que os responsáveis pelos problemas, crimes e irregularidades ocorridos durante a votação sejam devidamente identificados e punidos.

A lisura de um processo eleitoral é condição para expressão democrática e soberana da categoria. Conclamamos todos os servidores a não desistirem de nosso sindicato, pois de nossa parte, continuaremos na luta para devolvê-lo para as mãos dos trabalhadores.

 

CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA

 Blog: https://oposicaounificadachapa2.wordpress.com/

E-mail: oposicaounificada.sbc@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s