Sobre as eleições do Sindserv SBC

Há exatamente um ano iniciou-se essa batalha que se tornou uma jornada estressante e por muitas vezes dolorosa.

Vejo pessoas dizerem que estão cansadas, e me pergunto se nós, que estamos na linha de frente desta luta, também não temos o direito de nos cansar, de jogar a toalha como alguns dizem querer jogar. 

Então volto para os motivos que nos levaram a entrar nisso tudo – a necessidade de termos uma ferramenta a serviço dos servidores públicos, livre da influência dos governos de plantão – e percebo que temos sim o direito de nos cansar e até de querer jogar a toalha (afinal, se se cansam aqueles que atuam quase como expectadores, imagina como não cansam aqueles que, como nós, estão dando a cara a tapa?).

Sim, temos a liberdade de escolher permanecer na luta ou entregar os pontos e, em protesto (!) contra os que praticam os golpes deixar tudo nas mãos deles, o que seria mais que uma contradição: seria um desastre.

Somos livres para continuar lutando e quebrar as correntes e somos livres para dizer que estamos de saco cheio e manter as correntes.

No entanto, não podemos e não devemos desistir, porque o que nos impulsiona não é o desejo do poder, mas sim o “poder fazer coletivamente”, as múltiplas possibilidades que serão construídas com um sindicato de fato nas mãos dos trabalhadores.

Não é uma luta fácil – todos já sabemos disso!

E tantas sacanagens ocorridas em três eleições só nos levam a uma certeza: há algo de muito podre e muito grave que estão a todo custo tentando esconder. Haveremos de desvelar!

Haveremos de ter um sindicato a serviço dos trabalhadores! Este é foco e este foi o motivo pelo qual constituímos a OPOSIÇÃO UNIFICADA.

Se o objetivo ainda não foi atingido mantém-se a necessidade da luta!

[M.S]

Uma consideração sobre “Sobre as eleições do Sindserv SBC”

  1. Por mais que se tente,não querem largar as tetas de um governo que só nos prejudicou,espero que o MP tome providências drásticas e coloquem esses violadores da lei em seu devido lugar,já basta a Petrobrás.correios,etc…que foram levados no “eu não sei de nada,nunca antes na história desse país e muito mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s