CHAPA 2 por uma gestão transparente, democrática e responsável das finanças do sindicato

or uma ESPELHO DE PEROBA 2O material de campanha da chapa governista continua na mesma linha suja das outras duas eleições: propostas requentadas, propaganda enganosa, informações distorcidas e calúnia, muita calúnia…

Eles não aprendem?! Acusam os outros das mazelas que eles fizeram e fazem. Será que não têm espelho? Ou precisam mesmo é de óleo de peroba?!

Chega a ser irônico constatar que em apenas uma frase conseguem dizer três mentiras grosseiras, enquanto escondem a verdade da categoria.

Contra calúnias e mentiras, os fatos:

  1. A CHAPA 2 jamais esteve à frente da direção do Sindserv;
  2. As duas centrais sindicais que nos apoiam também não (ao contrário da CUT – esta sim à frente do sindicato há décadas);
  3. A ação do Sindserv para desconto do imposto sindical é de 2008 – ano em que integrantes da chapa marinheira e Chagas dirigiam o sindicato.

O que a chapa governista também esconde dos trabalhadores é que em 2010 a direção do sindicato, da qual seu candidato à reeleição participava, entrou com processo exigindo o recolhimento do imposto sindical, que a partir de então começou a ser descontado dos servidores estatutários de forma retroativa.

Slide1

Slide2 

Você sabe quanto o sindicato arrecada de imposto sindical? E de mensalidade? Você sabe quando foi a última assembleia de prestação de contas do sindicato?!

Agora que todo mundo sabe a verdade, vamos dizer novamente o que a CHAPA 2 pensa e o que propõe desde a primeira eleição em relação ao imposto sindical e em relação às finanças da entidade:

PROPOSTAS DA CHAPA 2

  1. Imposto sindical é sobretaxação dos trabalhadores e alimenta a burocratização dos sindicatos (vale a pena conferir o vídeo da campanha nacional contra o imposto sindical);
  2. Que a categoria decida sobre a devolução da parte do imposto sindical que é destinada ao Sindserv;
  3. Transparência e publicidade dos gastos da entidade, de forma periódica e acessível nos meios de comunicação do sindicato, construindo uma gestão financeira democrática, com a participação e acompanhamento efetivo dos membros do Conselho Fiscal;
  4. Ampla divulgação de assembleias para prestação de contas, a serem realizadas em dias e horários que possibilitem a maior participação dos filiados, e não na “calada da noite”! Afinal, quem não deve não teme.
  5. Eleição do Conselho Fiscal de forma independente da chapa (mudança estatutária), garantindo acompanhamento e fiscalização independente por parte dos servidores.

IMPOSTO SINDICAL

CHAPA 2

OPOSIÇÃO UNIFICADA: ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA

“NADA SERÁ COMO ANTES”

https://oposicaounificadachapa2.wordpress.com/

oposicaounificada.sbc@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s