A DIREÇÃO DO SINDICATO NÃO QUER QUE VOCÊ VOTE! DÊ UM BASTA NO AUTORITARISMO, VÁ ATÉ A SEDE DO SINDSERV E EXERÇA O SEU DIREITO

TAPETÕES E CALÚNIAS MARCAM A CAMPANHA DA CHAPA GOVERNISTA

Os presidentes de mesa indicados pela comissão eleitoral que foi indicada pela chapa 1 não seguiram os roteiros das urnas, prejudicando a coleta de votos em dezenas de escolas. Eles não querem que você vote!

A CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA, faz um chamado a todas e todos: ainda é tempo de evitar o golpe nos trabalhadores e retomar o nosso Sindserv para o controle dos servidores públicos.

Para que isso aconteça, é preciso que você e seus colegas, que foram restringidos do direito ao voto,  se encaminhem até a sede do sindicato e votem! A urna estará disponível até as 19h30.

***
Em comunicados circulando em redes sociais, pessoas vinculadas à atual direção do sindicato/chapa 1 acusa falsamente os integrantes e apoiadores da  CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA de agir com truculência e tentar impedir a coleta de votos dos servidores.
Esta é mais uma das tantas calúnias de quem acusa parecendo olhar para um espelho, pois atribui a outros exatamente aquilo que ela faz.
A CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA tem feito o debate crítico e respeitoso, sem fazer uso de acusações falsas nem contra a chapa concorrente nem contra seus integrantes individualmente. Diga-se de passagem, inclusive sempre tomamos o cuidado de não tecer críticas às pessoas nominalmente, porque nossas discordâncias são de outra ordem.
Do lado de lá, porém, prevalece a política do vale-tudo para manter-se na direção do sindicato: calúnias, distorções de fatos, manobras para dificultar que os servidores exerçam seu direito de voto… e até contratar dezenas de seguranças para tentar intimidar os servidores públicos que ousam manifestar livremente suas ideias.
A cada calúnia publicada, a cada violência praticada por integrantes e apoiadores da chapa governista, mais convictos ficamos de que o Sindserv precisa de uma direção que respeite de fato as pessoas,  represente o conjunto dos servidores, organize as lutas necessárias e que estimule a unidade entre os trabalhadores dos diferentes setores e segmentos, e não o contrário, como a atual direção/chapa 1 faz.
Os presidentes de mesa indicados pela comissão eleitoral indicada pela chapa 1 durante os dois dias de eleição claramente dificultaram a coleta de votos nas escolas e em alguns postos, criando assim obstáculos para que centenas de servidores deixem de exercer livremente seu direito democrático de escolha da nova direção. Isto sim é um ato de extrema truculência, pois estraçalha o processo democrático e o direito individual de cada servidor.
A arrogância, o cinismo, e o desrespeito com os servidores são  tamanhos que, em e-mail encaminhado hoje, a chapa 1 afirma: “Queremos o voto de todos os sindicalizados, sim! Mas, queremos um voto consciente”.
O que seria voto consciente? Voto na chapa da situação? Será por isso que criaram tanta dificuldades para que os servidores da educação exerçam seu livre direito de voto? Se só os votos julgados “conscientes” são validados, então por que recolher votos entre aqueles que possuem outra consciência, não é mesmo?…
Não passarão desconhecidas da categoria as diversas manobras utilizadas pela direção/chapa 1!!! Com as essas manobras podem até levar essa eleição no tapetão, mas perderão – e muito: perderão o pouco respeito da categoria, a credibilidade já exígua, a dignidade já perdida há tempos, mas que poderia ao menos tentar ser resgatada, tivessem se proposto a fazer um processo eleitoral minimamente democrático e respeitoso.
 
Seja qual for o resultado da eleição, serão sempre vistos como a turma do vale-tudo, do jogo sujo, da prática da calúnia, da futrica e da mentira deslavada; a turma que usa o Sindserv para promoção da imagem pessoal, para promover divisionismos e ganhar votos fazendo mexericos, e que coloca em segundo plano os interesses coletivos dos trabalhadores, favorecendo em primeira e última instância o governo Marinho.
Muitas injustiças foram cometidas nesse processo eleitoral. Uma delas: prejudicar seu direito ao voto. Não deixe que a truculência, o autoritarismo e o vale-tudo vençam!

A CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA, faz um chamado a todas e todos: ainda é tempo de retomar o nosso Sindserv para o controle dos servidores públicos. Para que isso aconteça, é preciso que você e seus colegas, que foram restringidos do direito ao voto,  se encaminhem até a sede do sindicato e votem! A urna estará disponível até as 19h30.

 
Vamos juntos mudar a história!!!
 
CHAPA 2 – OPOSIÇÃO UNIFICADA: NADA SERÁ COMO ANTES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s