Dia do Professor: Vitória, ainda que tardia!

Do Blog Fórum da Educação SBC

http://forumdaeducacaosbc.blogspot.com.br/2014/11/dia-do-professor-vitoria-ainda-que.html

***

O site do Sindserv SBC anuncia que em 2015 todos os trabalhadores da educação terão o direito a fruir o dia do professor.  Para um governo que queria obrigar os auxiliares em educação a trabalharem o dia inteiro no dia 24 de outubro e depois cedeu para apenas meio período (mal aproveitado, só pra não dar o braço a torcer), negou aos demais trabalhadores da educação o direito a comemorar o dia do professor… e agora anunciar que em 2015 todos os trabalhadores da educação fruirão o Dia do Professor… é um avanço!
E esta conquista é fruto da luta de todos, e de cada um dos mais de 2200 educadores que assinaram o abaixo-assinado em defesa da comemoração do Dia do Professor por todos os trabalhadores em educação!
É importante lembrar que a iniciativa do abaixo-assinado foi exclusivamente dos trabalhadores organizados de forma autônoma, ao tempo que a direção do sindicato anunciava a derrota da categoria com a recusa sistemática do governo em reconhecer como educadores todos que trabalham na educação.
A luta está só no começo, e a organização independente e autônoma dos trabalhadores, inclusive para pressionar as ações da direção sindical, demonstrou que os educadores juntos podem mais, muito mais! A conquista deste dia tem um significado simbólico fundamental, pois representa o reconhecimento de uma identidade coletiva, que é ao mesmo tempo o princípio de básico que o conjunto dos profissionais da educação de SBC reitera há anos: o papel inerentemente educativo de todos os que atuam na educação, independente de sua função ou cargo.
Somente os trabalhadores organizados e unidos poderão vencer a burocracia e o autoritarismo governamental e sindical.
NENHUM TRABALHADOR FORA! NENHUM DIREITO A MENOS!
SOMOS TODOS EDUCADORES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s