I CONGRESSO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

O I Congresso dos Trabalhadores da Educação, que decidirá sobre as propostas de estatuto dos profissionais da educação ocorrerá nesta semana, nos dias 07, 8 e 9 de março.

As escolas e os segmentos que não possuem delegados ainda podem garantir representação e ajudar a decidir a proposta de Estatuto e Planos de Carreira. Converse com os seus colegas nas escolas em que trabalha, verifique se sua escola e seu segmento ainda não possui representação e discuta com a equipe a possibilidade de participar no Congresso como delegado pela unidade ou pelo segmento.

Lembrando que todos os segmentos da educação têm direito à representação, e no dia 05 (segunda-feira) às 19h30 haverá assembleia no sindicato para eleição dos delegados que representarão diversos segmentos profissionais cujas vagas não foram contempladas. Além disso, as escolas que não possuem delegado nato (representante que participou das reuniões durante o processo de discussão do estatuto) podem ainda indicar um representante como delegado pela Unidade Escolar (de qualquer segmento) e as equipes docentes de cada UE que ainda não elegeram seus representantes de PEB I também podem fazer, para garantir que seu segmento tenha representação no Congresso.

Reafirmamos a importância de encaminhar com antecedência ao e-mail estatuto@sindservsbc.org.br os nomes dos delegados eleitos e indicados na unidade escolar para que o sindicato realize os procedimentos que garantam a liberação dos profisisonais eleitos delegados. Lembrando também que no ato do credenciamento (dia 07) o delegado que ainda não entregou a ata no sindicato deverá apresentar a ata de eleição para se credenciar.

Delegados são os representantes das unidades e dos segmentos que terão direito à voz e voto no Congresso, ou seja, que efetivamente decidirão sobre a proposta de Estatuto do funcionalismo da educação. Por isso, é muito importante a ampla participação para que possamos continuar mostrando a força dos trabalhadores e pressionar a administração a aprovar as nossas propostas. Neste sentido, quanto maior o número de profissionais participando, maior será nosso poder de ação e de decisão.

Mesmo que não seja delegado, todos os profissionais podem participar do Congresso como observadores, com direito a debater e sugerir propostas, porém, somente os delegados poderão votar nas propostas, que podem ser acessadas no sítio do sindicato (www.sindservsbc.org.br).

Encaminhe este comunicado aos seus contatos trabalhadores da educação do município de São Bernardo do Campo e peça a eles que encaminhem aos seus respectivos contatos. A participação no I Congresso dos Trabalhadores da Educação é um direito e um dever de todos. O Congresso será um momento decisivo para mostrarmos nossa força e nossa organização na luta pela valorização profissional e pela educação pública de qualidade.

2 comentários em “I CONGRESSO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s