Reunião da Oposição Alternativa Democrática

A Oposição Alternativa Democrática, comprometida com a construção de um sindicato de luta, democrático, independente e verdadeiramente representante dos interesses da categoria, é um grupo constituído por trabalhadoras e trabalhadores que têm participado ativamente de todos os movimentos em defesa dos direitos e das conquistas da categoria.

Comprometidos com um sindicalismo de luta, independente e democrático, não nos alinhamos nem com os grupos políticos da administração anterior, muito menos com os grupos que atualmente estão à frente da administração da prefeitura.

Por isso, da mesma forma que a grande maioria do funcionalismo público de SBC, temos posição crítica e vigilante em relação à atual diretoria do Sindserv que, ligada politicamente à gestão Marinho pelos laços da CUT, ao longo destes quatro anos de gestão pouco contribuiu para os avanços das conquistas dos trabalhadores e manteve postura vacilante frente aos ataques que o governo Marinho tem feito contra os direitos e à livre organização do funcionalismo público.

Amargamos mais quatro anos de desrespeito, de 0% de aumento e sem, ao menos, reposições das perdas ocasionadas pela inflação. Quando muito, esmola na forma de reajuste abaixo da inflação, como os 3% deste ano para os trabalhadores públicos contra os vergonhosos 61,8% de aumento para os políticos. Nem mesmo a falta injustificada, indevidamente dada aos funcionários que realizaram paralisação legítima e legal em 2006, esta diretoria do Sindserv tentou reverter, apesar de ter sido uma das bandeiras de sua campanha no processo em que a elegeu.

Na semana passada, foi publicado Edital de convocação das eleições para a diretoria do Sindserv e alguns grupos começam a se organizar para pleitear a condução do Sindicato nos próximos quatro anos. Tão grave quanto o risco de continuidade de uma política de não enfrentamento aos ataques da administração contra os interesses dos trabalhadores ou de vacilo na luta com a manutenção do vínculo de nosso Sindicato com a CUT, berço político de Luís Marinho, está o risco de termos, à frente do Sindserv, uma diretoria comprometida com interesses vinculados à Força Sindical, que historicamente, e via de regra, tem se aliado com os governos e administrações de plantão, isto é, contra os interesses dos trabalhadores.

Diante da gravidade da situação, a Oposição Alternativa Democrática convida a todos os trabalhadores e a todas as trabalhadoras do município de São Bernardo, comprometidos com a construção de um sindicato de luta, independente e democrático, para debatermos sobre as eleições do Sindserv e decidirmos coletivamente os próximos passos de mais essa batalha que se aproxima.

Esperamos por você!

ENDEREÇO: APEOESP Av. Prestes Maia, 283 sobreloja – Centro São Bernardo do Campo DATA: dia 11 de agosto, à partir das 19 horas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s